Punk e Hippie

Uncategorized

É  emprisionante  a influencia que sofremos dos hippies e dos punks. Como sei?  Então todo começo quando eu coloquei na minha cabeça que queria  meu cabelo com o corte Undercut, logico que eu não iria fazer um corte  sem saber seu passado  e  também saber que grupo de rebeldes que usavam ( sim rebeldes, aos olhos da sociedade ter um undercut esta totalmente fora do padrão) ai eu descobrir que  ele  vem desde de a década de 70 muito usado  pelos punks  homens e mulheres que realmente tinha coragem e ousadia  pra raspa os lados da cabeça transformando seu corte de cabelo em um “meio moicano ”  dando um ” Fuck you” para a sociedade. O moicano também muito usado e que hoje os adolescentes fazem  uma merdas no cabelo e dizem ser moicanos, emfim  geralmente o moicano usado pelos punks e bem raspado e a parte que tem cabelo e bem longa e sempre de cor marcante, se for preto e bem preto, se for roxo e bem roxo, se for loiro e bem loiro, eles realmente não ligam pra opinião  das pessoas.  Sabe a calça rasgada que você usa  veio dos punks  como também sua camisa ou calça xadrez, seu cabelo colorido, bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites, sua calça justa,  coturnos, combat boot, e muitas outras coisas.

       

E quando eu já tava encantado pelo estilo punk eu finalmente  descobrir que também sofria da influência inegável dos hippies que pelo pouco que eu sei sobre eles  foi um grupo que surgiu na década de 60, com suas ideologias de paz, amor, e liberdade eles foram transformando o mundo, eu acredito que  poucas pessoas sabem que foram afetadas pela cultura riquíssima dos hippies  eles nos deram as  camisas com a técnica tie dye, as roupas coloridas e com espantas alegres e positivas, as calças boca de sino, os óculos redondos,  o headband,  o querer ser livre, o repúdio à ganância e à falsidade,  e muitas outras coisas. E sim eles usam drogas, mais não importa porque  eles conseguiram mudar o mundo ou pelo o menos grande parte dele.

 

Deixe um comentário

