Inscrição – Antes da Prova – Prova – Matricula

universidade

No terceiro ano eu já sabia o que queria  e  já tinha algumas experiências com as Artes Plásticas, entrava todos os dias no site da UFBA pra ver se já havia aberto as inscrições e tipo era “TODOS OS DIAS “até que um tempo depois do ENEM as inscrições abriram e no primeiro dia eu fiz a inscrição. Foi pela manhã eu estava sozinho em casa e quase passei mal ( hahaha) fiz a inscrição tremendo, mas consegui.

É preciso fazer o ENEM porque o curso de Artes Plásticas é dividido em 2 fases: Na primeira é usada a nota do ENEM e tem a média de corte, se seu escore for maior que os de alguns concorrentes e maior que a nota de corte você com certeza vai passar para segunda fase que é dividia  em 3 partes, é uma prova de habilidade especifica, provas na verdade.

Foi meio complicado pra ir fazer a prova, porque eu moro em Feira de Santana e a prova era na Escola de Belas Artes em Salvador, da minha cidade para a capital é umas 2 horas. Tudo se resolveu porque fiquei na casa de uma amiga da minha mãe,  como no mundo nada é só flores a casa  ficava meio longe da universidade tivemos que acordar às 4 da manhã e de bom humor e com energia. A amiga da minha é um doce de pessoa e sua família também são bem legais  aí  tudo  ocorreu bem,     fiz a prova.
A prova

10443605_10202732587550591_6281510825344997316_n

DIA DA PROVA – 29.01.2015


Ela é dividida em 3 partes :

A 1ª Parte é uma prova de observação, eles colocaram uma representação de  alguma coisa e você tem que fazer o mais fiel possível com o minimo de claro e escuro, no meu caso foi um solido bem Mother Fucker e tínhamos 4 horas pra fazer, vejam ele abaixo:

2015-03-02 09.02.47

ESSE É O SÓLIDO.


A 2ª Parte é uma prova de criação, nessa eles  dão alguma base e você tem que criar a partir dela, seu desenho deve lembrar a imagem. No vestibular que fiz foi uma imagem com os reis e rainha do baralho.

A 3ª Parte foi uma prova sobre história da arte, a prova era escrita e tinha 10 questões.

“No final do dia da ultima prova eu achei que não ia passar, que havia sido péssimo, mas no entanto passei. “

Dias depois fui fazer a inscrição e a pergunta desse dia era “ como chegar no paf 1” mas depois de muito perguntar eu e minha prima chegamos e horas depois fiz a matricula e saí de lá mega feliz.

11188383_10202927872996198_8892388729556850145_n

DIA DA MATRÍCULA!!

Deixe um comentário

